Quarteto Fantástico


Comandos
Analógico esquerdo: movimentar o personagem
Analógico direito: movimentar a câmera
Direcional: mudar de jogador
Círculo: agarrar ou golpe
Quadrado: golpear
X: golpear
Triângulo: pular
R1 + Círculo ou Quadrado ou X ou Triângulo: golpes especiais
R2: ativar defesa
L1: mirar um oponente

» Minigames
No decorrer do jogo, pontos de várias cores indicam o que um personagem deve fazer. O azul é do Sr. Fantástico, o vermelho é do Tocha-Humana, o branco é da Mulher Invisível e o amarelo é do Coisa. Basta ficar em cima do ponto e apertar Círculo.

» Estragégia

Introdução
Flutue para cada ponto amarelo e aperte Círculo para mover e colocar os objetos nos lugares certos.

Hospital

Sr. Fantástico

Teste seu combos com Reed e destrua tudo no quarto. Caminhe até a mancha azul para ativar um cadeado. É muito simples. Apertando para cima, você muda a ?chave?, para os lados você a faz girar. Para conseguir abrir a porta, basta deixar as ?chaves? no tom mais claro e combiná-las. No decorrer do jogo, mais cadeados desse tipo aparecem. Repita tudo e prossiga detonando os guardas.

Tocha Humana

Destrua o robô-vigia e continue o caminho. Depois, vá salvar a enfermeira.

Mulher Invisível

Faça o mesmo com ela. Mate os inimigos e use com sabedoria o poder de ficar invisível, pois ele consome muito Cosmic Power.

O Coisa

Com O Coisa é na base da violência mesmo. Desfira os golpes e parta para cima dos inimigos sem medo.

Brooklyn 1

Use combos e, com O Coisa, arremesse o que tiver no caminho (ele é o melhor para acabar melhor para acabar com os inimigos). Quando chegar em uma área com cinco pontos amarelos, vá para lá com O Coisa. Depois, detone os quatro pilares e continue pelo caminho até chegar em um chefe.

Acerte o chefe e os inimigos com combos fortes ? não esqueça de desviar e defender o golpe dos vilões. Mesmo não sendo tão forte, o inimigo tem uma arma bem potente. Mas basta usar os Cosmic Powers para acabar com ele.

Brooklyn 2

Acerte os inimigos e faça o mini-game da Mulher Invisível. Continue o caminho detonando-os. Na próxima cena, salve três civis. Escolha o Sr. Fantástico e vá até as manchas azuis, apertando Círculo. Continuando, você verá O Coisa correndo. Vá com a Mulher Invisível para o ponto branco e faça o mini-game. Faça o mesmo com o Sr. Fantástico. Na seqüência, detone o chefe usando combos. Cosmic Powers não são necessários, pois ele é fraco.

Brooklyn 3

Primeiro salve a mulher usando o mini-game do Coisa. Depois, ainda com o Monte de Pedra, pegue o caminhão de bombeiro fazendo outro mini-game. Com o Sr. Fantástico, agarre O Coisa. Faça o mesmo com a Mulher Invisível e com o Tocha Humana. Salve as pessoas presas entre as chamas e faça o mini-game para, finalmente, puxar o caminhão.

Underground 1

Use O Coisa para destruir a cabine no meio do salão. Em seguida, pegue as duas peças de concreto e tape os buracos onde há um ponto amarelo.

Desça pelos corredores até a estação de trem, enquanto detona os inimigos. Se você for acertado pelo veneno, o personagem vai ficar desnorteado e não obedecerá aos comandos por um curto período de tempo. Este veneno não tem efeito no Borracha. Mate todos os inimigos para defender Alicia. Depois, continue o caminho para encontrar um chefe.

Esse chefe só é vulnerável nas costas ? repare que há um ponto vermelho nela. Acerte-o e acabe com ele.

Underground 2

Vá pelas escadas e siga até o nível superior. Mate os inimigos para defender os civis. Depois, faça o mini-game para selar a porta. Continue o caminho e detone os inimigos. Aproveite quando eles estiverem no chão para detoná-los mais fácil e execute o mini-game para abrir a porta e seguir por ela. Mais à frente, estique o Sr. Fantástico em todos os pontos azuis para conseguir passar. Na próxima sala, destrua todo mundo. Um inimigo parecerá um chefe, mas não é.

Underground 3

Destrua todos os ovos e as vigas nos lados do cenário. Continue o caminho detonando tudo e todos.

Underground 4

Esse chefe exige um pouco de tática. Vá matando os inimigos com qualquer personagem, mas fique atento às mãos do monstro. Assim que elas tocarem no chão, a mancha branca aparece. Faça o mini-game da Gasparzinha para ?segurar? as mãos do bicho. Depois, pegue seu personagem mais forte e acerte no ponto indicado. Siga essa tática até matá-lo.

Tikal 1

Toda vez que avistar uma rocha brilhante, passe por ela para ?pegá-la?. Você terá que pegar todas. Quando umas gramas mais verdes aparecerem no chão, pule-as para não ser acertado por espetos.

No caminho, mate todo mundo. Continue o trajeto até encontrar três guerreiros astecas ? acabe com eles e siga em frente. Na ponte, você pode fazer com que ela balance para que os inimigos caíam. Ou, então, passar correndo e matar você mesmo. Nos dois casos, passe rápido para seu personagem não desmoronar junto com ela. Mate o resto dos inimigos e continue.

Neste cenário, derrote os inimigos e pegue a última rocha. Depois, com O Coisa coloque as duas estátuas nos seus devidos lugares. Feito isso, pegue o Sr. Fantástico para detonar os olhos das estátuas maiores com um golpe de longa distância.

Tikal 2

Siga o caminho derrotando os inimigos. Quando aparecer três insígnias astecas, acerte-as para abrir uma porta. Siga por ela.

No jardim existem três insígnias. Acerte-as até a barra vermelha encher. Tente ignorar os inimigos para concentrar-se nesse trabalho. Passe pela porta que se abrir.

Tikal 3

Siga pelas escadas até chegar no salão. Para matar esse monstro, use o Force Wall. Quando ele cair, solte combos na insígnia que está na parede. Repita a operação. Depois, pule pela beirada da direita e siga o caminho.

Pule rápido de pedestal em pedestal e siga pelas escadas.

Fique invisível e passe correndo. Para matar a aranha, use combos fortes. Em seguida, siga em frente.

Use combos fortes para destruir os escudos dos guerreiros. Depois, os acerte com golpes normais. Pule no pedestal e pegue a última rocha. Ative a alavanca e siga pela porta.

Tikal 4

Não existe uma tática muita definida para acabar com este chefe. Acerte-o com combos e Cosmic Powers. Quando ele se transformar, fuja. Quando ele voltar ao normal, acerte-o novamente. Continue assim até acabar com ele.

Museum 1

Comece detonando todas as múmias e siga pelo corredor para entrar no elevador. Elimine os dinossauros no caminho para o próximo elevador e continue matando todo mundo. Agarre o guarda para obter um cartão de acesso. Vá proteger Alicia. Simplesmente, detone todos na fase.

Museum 2

Acabe com os inimigos e faça o mini-game perto da estátua. Suba por ela e entre no elevador. Mate todos e faça mais um mini-game para poder salvar os civis. Na múmia, acerte golpes fortes e destrua os sarcófagos atrás dela. Com metade da vida ela foge.

Guie a mulher de vermelho e proteja-a dos inimigos. A múmia volta. Faça a mesma coisa e tente finalizar para ficar mais fácil.

Museum 3

O Tocha só tem nove minutos para terminar a fase. Por isso, seja rápido. Siga pelos quartos matando os inimigos. No quarto de manutenção, faça o mini-game. Agora volte e faça o mesmo nos três pontos. Depois, vá para a válvula e vire. Volte para o elevador e mate os inimigos.

Museum 4

Para matar este chefe siga esses três passos:

1. Com a Mulher Invisível, defenda os ataques da estátua para atingi-la. Quando ela estiver inconsciente, mande ver com o grupo.
2. Depois da cena, acerte a estátua com tudo.
3. Depois de mais uma cena, continue batendo, e pronto.

Times Square 1

Para destruir estes robôs, primeiro acabe com o escudo usando combos. Siga o caminho até alcançar o pátio da igreja. Mate os inimigos e siga até chegar num cenário que tenha um restaurante. Salve os quatro civis usando o Sr. Fantástico e acabe com o resto dos inimigos.

Times Square 2

Para ganhar do Tocha, encurrale o garoto e invista nos combos. No próximo cenário, destrua os robôs e continue pelo caminho. Acabe com todos os inimigos no posto de gasolina.

Times Square 3

Para matar este chefe, espere suas defesas abaixarem e, então, mande os Cosmic Powers. Quando der, finalize o coitado.

Vault 1

Depois de derrotar os inimigos, jogue com a Mulher Invisível. Sua missão é matar todos e capturar os prisioneiros. Para isso, fique dentro de uma cela, espere um ou dois entrarem e saia correndo. Não esqueça de destruir os ?criadouros? dos robôs. Detone também as caixas de força nas paredes entre as barreiras de raios. Depois de fazer tudo, vá pelo corredor com iluminação verde.

Nesta sala, existem quatro janelas verdes ? detone todas. Acabe com os ?criadouros? e mate o resto dos inimigos.

Vault 2

Defenda O Coisa até ele se recuperar. Com ele, abra a porta e pegue o Sr. Borracha para passar. Ative todos os mini-games. Depois, prenda três prisioneiros. No quarto do Mainframe, destrua os quatro painéis com o golpe longo do Sr. Fantástico. Vá pelas escadas e destrua Blastaar. Use combos e Cosmic Powers.

Vault 3

Destrua os robôs e siga Dragonman. Para derrotá-lo, basta acertar alguns combos bem poderosos.

Vault 4

Vá matando todo mundo até o segundo elevador aparecer. Para acabar de vez com Dragonman, use O Coisa ou o Tocha-Humana. Mande ver nos combos e Cosmic Powers.

Shield 1

Continue pelos corredores enquanto destrói as aranhas. Detone tudo até criar uma ponte. Cruze e continua a matança.

Use o ataque de longo alcance do Sr. Fantástico no pilar cristalino. Ataque três vezes até que ele desmorone e crie uma ponte. Faça isso também nos outros pilares.

Com O Coisa, na próxima sala, detone as aranhas.

No chefe, desvie-se dos golpes e acerte-o. Quando a energia dele ficar em 10%, ele foge.

Shield 2

Acerte o bichão. Varie de personagem para que os outros não percam muitas vidas. Continue com a tática para acabar com o inimigo.

Space 1

Siga rápido pelo caminho. Destrua o portão e lacre o local. Volte para o início para abrir a porta e destrua a colméia. No final, detone mais uma colméia e acesse o mini-game. Depois, vá pelo caminho que se abriu. Mate os bichos e acione os mini-games. Siga pela porta.

Para matar este bicho, você deve acertá-lo pelas costas. Usar a barreira de fogo é recomendável.

Após isso, pegue um frasco que está na esteira. Para isso, espere-o passar de baixo da garra e aperte Círculo.

Space 2

Sem segredo. É só seguir pelo caminho detonando todo mundo.

Esse chefe é fácil. Primeiro, acabe com as duas colméias. Depois, espere-o dar um ataque no qual o peito dele ficará vermelho. Atinja esse lugar com tudo. Repita a operação até ele morrer.

Space 3

Quando chegar na sala onde há uma máquina protegida por um inimigo, entre pelos portões ao redor dela. Vá pela seqüência numerada, ou seja: Portão 1, Portão 2 e Portão 3.

Portão 1: Acione o mini-game. Uma cena mostrará a seqüência para acessar os computadores - meio, esquerdo, direito, meio, direito, meio, esquerdo. Faça a seqüência e vá para o próximo quarto.
Portão 2: Destrua os inimigos e acesse o mini-game. Para destruir os três geradores fique distante e acerte um golpe de longo alcance.
Portão 3: Destrua os bichos e ative o mini-game.

Depois de derrotar os besouros, ative o painel central.

Doom 1

Derrote todos os robôs e, em seguida, acione o mini-game. Na próxima sala, derrote mais robôs e faça mais um mini-game. Depois, derrote os inimigos com a arma.

Doom 2

Ative o campo de força do Sr. Fantástico. Atravesse e acione o mini-game. Siga o caminho. Mais à frente, use o Sr. Fantástico como ponte, mas tenha cuidado para não cair. Entre pela passagem aberta e derrote os inimigos e faça o mini-game. Use o Mech para atacar com os inimigos.

Doom 3

Para derrotar o Dr. Doom (Doctor Doom é muito mais legal que Doutor Destino), desvie de seus golpes e, quando ele estiver se recuperando, acerte com tudo. Repita até derrotá-lo.

Doom 4

Com Bem, vá para os quartos e acione os mini-games para acabar com os inimigos. Quando encontrar um robô mais forte, volte para onde estava a turbina e use-a para destruí-lo. Depois, você precisa achar o terminal de segurança que está escondido. Acesse todos os pontos amarelos até encontrá-lo ? ele varia de lugar.
Volte para o início da fase. Acione os quatro pontos amarelos e entre na câmara para voltar a ser O Coisa.

Destrua os inimigos e volte para onde está a turbina. Destrua a parede que fica no lado esquerdo logo depois da escada. Entre e derrote os robôs. Depois acabe o Mech.

Doom 5

Finalize Dr. Doom. No próximo cenário, destrua os postes elétricos para que Doom não recupere energia. Finalize-o mais uma vez.

Doom 6

Com O Coisa, acerte alguns combos. Em seguida, troque para o Tocha para finalizar. Com a Mulher Invisível, faça o mini-game dela.

Depois de Doom se transformar, bata nele com tudo. Finalize-o com O Coisa. Quando o chefe cair, vá com o Sr. Fantástico até um hidrante e acione-o para terminar o jogo.

Nenhum comentário: